Usuários do serviço pré-pago da OI tiveram dificuldade para realizar ou receber chamadas na tarde de ontem em Fortaleza e em cidades do Interior do Estado. Em nota, a operadora afirmou que os problemas foram causados por "uma falha que ocorreu em plataforma de telefonia móvel pré-paga", sem especificar a localização da plataforma ou detalhar as causas do problema. O texto não informa o número de clientes afetados pela pane, mas diz que o serviço ficou parcialmente indisponível em Minas Gerais, no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e no código de área 88 do Ceará.
Mas em Fortaleza, onde o código é 85, os problemas também afetaram usuários do serviço pré-pago. Ainda segundo a nota, o serviço ficou indisponível por menos de duas horas para os clientes que utilizam o serviço pré-pago da operadora.
Investigação
Também ontem, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que investiga uma pane ocorrida na terça-feira (08) nas redes da OI em Belo Horizonte.
A investigação vai apurar ainda as causas dos problemas que atingiram as redes de telefonia fixa da Telefônica, em São Paulo, e que deixaram mudos, inclusive, os telefones de emergência do Corpo de Bombeiros.
A agência informou que seus fiscais estão observando não só a qualidade dos serviços prestados pelas duas empresas, mas avaliam também a confiabilidade das redes. A Anatel afirmou ainda que exigirá da OI e da Telefônica a concessão de crédito aos clientes prejudicados e que esse ressarcimento deve ser proporcional ao valor da tarifa ou preço da assinatura, considerando todo o período da interrupção do serviço.
Pane na OI deixa usuários sem serviço
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Apesar de ainda se manter na primeira posição do mercado de smartphones em volume de vendas, Nokia cai para o segundo lugar no ranking quand...
-
Uma das principais promessas de estímulo da indústria nacional de equipamentos de telecomunicações e incentivo a queda de preço da banda l...
Nenhum comentário:
Postar um comentário