Nextel apresenta serviço para postagem de áudio via rádio no Twitter



Por Francine Machado     

Em versão beta, o “Push to Tweet” está disponível aos clientes sem custo adicional.
A Nextel lança o “Push to Tweet”, novo serviço para facilitar a comunicação dos seus clientes no Twitter. Em versão beta, a novidade permitirá aos usuários a postagem de mensagens de áudio com até um minuto, sem custo adicional, via rádio, no microblog.

Para começar a usar o serviço, o assinante Nextel deve acessar a página www.pushtotweet.com.br e fazer um breve cadastro – com nome, número de telefone, ID e e-mail. O site verificará a compatibilidade do modelo do aparelho e em seguida enviará, via SMS, uma mensagem com senha. A partir daí, o usuário deve vincular sua conta do Twitter ao Push to Tweet e em seguida, pode começar a transmitir suas mensagens em formato de áudio para todos os seus seguidores.

O processo é simples e segue o habitual “aperte e fale”: de forma direta, por meio de um único toque, os clientes ligam para o número 50*5*5 do seu aparelho, gravam a mensagem e o link com o áudio irá para a página de postagem no Twitter instantaneamente.

O serviço, uma extensão do Conexão Direta Nextel, está disponível inicialmente para os clientes que possuem os aparelhos Blackberry Curve 8350i e Motorola i1 e que tenham o pacote de dados para acesso à internet habilitado.

“Com o Push to Tweet, conseguimos unir o Push-to-talk, nosso serviço à uma das mais importantes e crescentes redes sociais”, afirma Tiago Galli, diretor de produtos e serviços da Nextel. “A ideia é tornar agilizar a comunicação e torná-la produtiva”.

O Push to Tweet foi desenvolvido pela Nextel Brasil em parceria com a NII Holdings, operadora na área de comunicação móvel para clientes corporativos, que opera sob a marca Nextel na América Latina. O serviço será expandido nos próximos meses para os outros mercados nos quais a Nextel atua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário