Maior flexibilidade e melhor atendimento ao cliente lideram a lista de desejos.
Por Computerworld/EUA
Maior flexibilidade e melhor atendimento ao cliente lideram a lista de desejos dos principais utilizadores de ERP (Enterprise Resource Planning), de acordo com um inquérito. Mais de um terço das empresas ouvidas em estudo encomendado à Research Plus pela IFS, fornecedora de sistemas de ERP (Enterprise Resource Planning), citou maior flexibilidade como a principal mudança que fariam às suas versões do sistema. Em segundo lugar aparece a necessidade de aumento da qualidade do serviço prestado pelos fornecedores (29%).A pesquisa ouviu 368 gestores no Reino Unido, responsáveis pela tomada de decisões na área de TI, para investigar as atitudes das empresas em relação aos sistemas de ERP.
Completam a lista de desejos dos usuários melhor formação (18%) e melhor usabilidade (9%) dos fornecedores e uma visão mais clara do retorno do investimento (4%). Apenas 5% dos entrevistas disseram que não pretendem alterar nada nos sistemas que já usam.
Alastair Sorbie, chefe-executivo da IFS, considera que “a pesquisa mostra que as empresas estão acordando para os potenciais benefícios de aplicações empresariais flexíveis”.
“A ênfase na prestação dos serviços de ERP está mudando o foco dos custos para a eficiência”, acrescentou Sille Gavnholt Jygert, analista da Frost & Sullivan. “Isto significa que uma maior flexibilidade tem de ser incorporada na forma como o ERP é entregue e utilizado”.
Entre os entrevistados, 41% disseram que o seu sistema de ERP tem entre dois e cinco anos, 36% que entre um a dois anos e 7% que tinha menos de um ano. Cerca de 12% disseram que o seu sistema tinha mais de cinco anos.
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