Centenas formam fila para lançamento do iPad 2 nos EUA


Centenas de pessoas formaram fila diante das lojas da Apple nos Estados Unidos, horas antes do iPad 2 ser posto à venda nesta sexta-feira --o que sinaliza um forte apetite pelo dispositivo, e que posiciona a companhia como líder em um mercado que ela mesma iniciou.
Por volta de 350 pessoas estavam em frente à loja da Apple na 5ª Avenida, em Nova York por volta do meio-dia de hoje. O lançamento do iPad 2 está marcado para às 17h locais. Muitas das pessoas que estavam por ali haviam passado a noite na rua.

Mario Tama/Getty Images/AFP
Pessoas aguardam abertura da loja da Apple em Nova York; lançamento do iPad 2 vai ocorrer às 17h locais, segundo a Apple
Pessoas aguardam abertura da loja da Apple em Nova York; lançamento do iPad 2 vai ocorrer às 17h locais
Às 9h locais em San Francisco, cerca de cem pessoas aguardavam do lado de fora da loja mais importante da Apple na cidade.
Kurt Collins, 31, e Damon Brown, 34, chegaram às 6h para formar fila com as 40 pessoas que já estavam no local antes deles. A fila, segundo eles, era impressionante, mas menor do que um ano atrás, quando o modelo antecessor foi lançado.
"O iPad 2 é definitivamente mais rápido, e também mais legal", disse Collins, que é empresário de tecnologia. Ele já tem o modelo anterior --e planeja vendê-lo assim que adquirir o novo modelo da Apple.

Kimihiro Hoshino/AFP
Pessoas aguardam diante da Apple Store em San Francisco, na Califórnia; cerca de cem usuários aguardavam a compra do iPad 2
Pessoas aguardam diante da Apple Store em San Francisco, na Califórnia; cerca de cem usuários aguardavam
CARACTERÍSTICAS
O aparelho traz melhorias no hardware: tem 8,8 mm (é mais fino do que o iPhone 4), possui câmeras frontal e traseira, além de chip de dois núcleos A5, cuja velocidade é duas vezes maior que o anterior, além de ser nove vezes mais rápido no desempenho gráfico. O iPad 2 pesa pouco mais de 500 g e terá o novo sistema operacional iOS 4.3.
O novo tablet também terá capacidade de exibição de vídeos em alta definição (1080p). Para ter isso no dispositivo, o usuário deve adquirir um acessório para adaptar o iPad 2 no padrão HDMI.
Quem esperava uma resolução de tela melhor, no entanto, se decepcionou: 1.024 x 768 pixels, a mesma do modelo antecessor. A possível melhoria era uma das apostas do mercado, paralelamente ao lançamento da Retina Display, função que melhora olimpicamente a resolução do iPhone 4.
Já há especificações sobre o produto na loja virtual da Apple, cujo endereço é www.apple.com/ipad. O lançamento ocorre no dia 11 de março, nos Estados Unidos.
Os preços se mantêm os mesmos que o do modelo antecessor: de US$ 499 a US$ 829, dependendo do modelo optado (se com 3G e/ou Wi-Fi e da capacidade de armazenamento, que varia entre 16 Gbytes e 64 Gbytes). O iPad 2 está disponível nas cores branca e preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário