Usuário sem preparo eleva devolução de smarts
Dados da fornecedora de sistemas voltados à experiência do consumidor Amdocs indicam que as altas taxas de devolução de smartphones se dá pelo despreparo dos usuários ao lidar com os celulares inteligentes.
A pesquisa constata que atualmente 25% dos usuários de devolvem seus smartphones, sem apresentarem qualquer tipo de defeito.
Os dados mostram que mais de 60% das operadoras pesquisadas acreditam que as ligações de suporte para este tipo de aparelho cresceram mais de 25% nos últimos dois anos.
Além disso, mais da metade dos clientes não consegue ter seu problema solucionado pelo primeiro atendente de call center, o que leva a um aumento dos custos de suporte por parte das operadoras.
Em torno de 75% das operadoras planejam expandir seus serviços para aumentar o uso de dados e explorar fontes adicionais de renda, porém foi observado que mais de dois terços dos clientes não utilizam estes serviços por desconhecimento.
Segundo a pesquisa, metade das operadoras planejam fazer uso de melhores ferramentas e tecnologias de suporte para aumentar a eficiência de seus atendentes nos próximos anos.
Com receita de US $ 3 bilhões no ano fiscal de 2010, a Amdocs possui mais de 19 mil empregados e atende a clientes em mais de 60 países ao redor do mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
A partir deste mês, os clientes Vivo contam com mais um atrativo em seus celulares, o Vivo Som de Chamada. Agora os usuários podem es...
-
VSWR (Voltage Standing Wave Radio) pode ser definido como um indicador de quantidade de sinal refletida de volta ao transmissor em u...
Nenhum comentário:
Postar um comentário