O lucro líquido da TIM Participações cresceu 178% no segundo trimestre de 2011 e atingiu 350 milhões de reais, ante 126 milhões de reais obtidos em igual período do ano passado. Segundo a companhia, seu desempenho pode ser atribuído, em grande parte, à expansão de sua base de assinantes. O número de clientes cresceu 25% e a TIM elevou sua base para 55 milhões linhas.
Com aumento de 19,5%, a receita da empresa atingiu 4,3 bilhões de reais entre abril e junho de 2011, ante os 3,6 bilhões de reais do segundo trimestre de 2010. Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) alcançou 1,13 bilhão de reais, aumento de 12,7% sobre o segundo trimestre de 2010. A margem Ebtida da companhia atingiu 26,8% no período encerrado em 30 de junho deste ano.
A receita bruta de dados ficou em 734 milhões de reais, crescimento de 33,5% e o faturamento com aparelhos ficou em 732 milhões de reais, com forte expansão de 93% sobre o segundo trimestre de 2011, puxado pelo crescimento no volume de aparelhos, atingindo 3,5 milhões de unidades vendidas e pela melhoria do mix de aparelhos, com mais de 54% das vendas sendo smartphones/webphones.
O ARPU, receita média mensal por usuário, ficou em 21,6 reais, queda de 10,9% em relação ao segundo trimestre de 2011, e o MOU, minutos mensais de uso por cliente, ficou em 127 minutos, aumento de 15,4%.
Com os 55,5 milhões de usuários, a TIM passou a ter um market-share de 25,55%. A operadora adicionou a sua base 2,7 milhões de novas linhas no segundo trimestre, liderando no trimestre com 39,1% do total de adições líquidas.
A base de assinantes pós-pago atingiu 8,0 milhões de usuários, um crescimento de 15,3% na comparação com o segundo trimestre de 2010. Entre abril e junho de 2011, a empresa adicionou 317 mil clientes pós-pagos, numa expansão impulsionada pelo plano Liberty, que já tem mais de 4,8 milhões de usuários.
Já o segmento pré-pago, atingiu 47,5 milhões, com alta de 26,8%, puxado plano Infinity Pré, que atingiu 44 milhões de usuários (92% da base deste segmento).
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