Por Redação do IDG Now
Operadoras devem apresentar medidas ao Ministério da Justiça para cumprir as regras da Lei do Call Center após processo iniciado em julho.
As operadoras Claro e Oi propuseram ao Ministério da Justiça um acordo para evitar o pagamento da multa de 300 milhões de reais pelo descumprimento à Lei do Call Center, informou o ministro da Justiça, Tarso Genro, na terça-feira (11/8).
As empresas devem apresentar medidas que serão adotadas por elas nos próximos meses para o cumprimento das regras de atendimento ao consumidor, afirma Genro.
Até o fim do ano, o ministério deverá acompanhar a realização dessas medidas e, no caso do cumprimento efetivo, será possível fazer um acordo com as empresas para resolver as pendências judiciais.
Este acordo, contudo, não interrompe o ação que as operadoras respondem na Justiça. “Não foi uma trégua ainda. A ação vai continuar, com um diálogo e uma negociação”, disse o ministro à Agência Brasil.
Genro já conversou com o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, e da Claro, João Cox. O termo de referência firmado com as empresas irá estabelecer um valor a ser pago no caso de descumprimento das metas.
As operadoras não se declararam oficialmente sobre o assunto ao serem procuradas pelo IDG Now!.
*Com informações da Agência Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
A partir deste mês, os clientes Vivo contam com mais um atrativo em seus celulares, o Vivo Som de Chamada. Agora os usuários podem es...
-
Apesar de ainda se manter na primeira posição do mercado de smartphones em volume de vendas, Nokia cai para o segundo lugar no ranking quand...
Nenhum comentário:
Postar um comentário