Uma manisfestação pela má qualidade dos serviços
prestados pela empresa de telefonia Oi deve reunir dezenas de pessoas em
frente ao prédio da prestadora, localizado na Avenida Epitácio Pessoa,
na manhã desta sexta-feira (19). O objetivo da manifestação é buscar o
ressarcimento de prejuízos assumidos por empresários e pessoas físicas
que se consideram lesadas pela empresa de telecomunicações em João
Pessoa/PB. Desde as 10h, clientes insatisfeitos com a prestação de
serviços da empresa se aglomeram em frente ao prédio da Oi. Panfletos
com a frase "OI, CANSEI DE SER ENGANADO!" também estão sendo
distribuídos para os pedestres e motoristas que passam pelo local.
Segundo os organizadores do evento, vários clientes estão enfrentando um
“verdadeiro inferno” na utilização dos planos empresariais que,
conforme a associação, seriam, em boa parte dos casos, descumpridos.
Em contato com a redação do ClickPB, a associação revelou que um dos
empreendimentos prejudicados seria a Oncoclínica, que estaria com a
inauguração de uma nova estrutura atrasada há cerca de três meses pelo
fato de a empresa não ter solucionado o seu problema de
telecomunicações. Além disso, matéria publicada pelo ClickPB confirmou
junto ao PROCON/JP que a Oi lidera o ranking de reclamações em telefonia
móvel no município. A mesma situação se repete em todo estado.
Segundo os empresários que se sentem prejudicados pela Oi, a empresa já
chegou a ter 1,4 mil funcionários na Paraíba, reduzindo este número para
apenas 123 em 2010. O mais grave é que em João Pessoa apenas 22 pessoas
seriam supostamente responsáveis por todo o funcionamento da empresa.
“Só este dado já comprova a falta de estrutura disponibilizada para o
cliente”, afirma nota da associação.
Outro problema enfrentado pelos clientes seria o fato de que a venda de
planos empresariais é feita por apenas uma empresa, a Fácil Telecom
RN/PB. Em sua página na internet a fácil se apresenta como: “Empresa
reconhecida no mercado de prestação de serviço em Telecomunicações,
credenciada a OI mais de 2 anos, e vem marcando presença no segmento
Telecom nos Estados do RN e da PB”.
O outro lado
O ClickPB ouviu o gerente de Relações Institucionais, Frederico
Siqueira, que afirmou jamais ter sido procurado por qualquer
representante da Associação de vítimas da Oi. Segundo o executivo, a
empresa está em um ótimo momento na Paraíba e em todo Brasil, não
existindo qualquer motivo para o protesto.
“Do ponto de vista da saúde da empresa posso garantir que estamos
passando por um momento excelente, assim como nos serviços prestados aos
clientes. Não tenho estes dados sobre o número de pessoas que trabalham
hoje conosco, mas estamos chegando em mais 26 município este ano e até o
fim de 2010 todas as cidades da Paraíba poderão contar com internet de
banda larga”, rebateu.
Frederico disse ainda que a Oi opera em quase 50% do mercado de
telecomunicações no estado, fato que atestaria a satisfação dos
clientes.
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