Telefónica poderá ter que chegar aos 7 bilhões de euros pela Vivo


  Convergência Digital  



  A elevação na oferta em 14% - passando de 5,7 bilhões de euros para 6,5 bilhões de euros - pelo controle da Vivo feito à PT, "não deverá ser o final da história", reporta estudo feito pelo fundo de investimento BBVA. Com 7 bilhões de euros, a Telefónica, analisa o fundo, conquistaria 'o apoio integral dos acionistas'. Caso a PT venda suas ações na Vivo, o mercado volta a especular sobre a sua participação na Oi.

O fundo acredita que a proposta de 6,5 bilhões de euros repercutiu o efeito desejado, mesmo com o Conselho de Administração da PT tendo, mais uma vez, rejeitado a oferta, considerando-a 'abaixo do valor estratégico da posição da Vivo no mercado'. Isso porque foi necessário convocar uma Assembléia Geral dos acionistas, ainda sem data anunciada oficialmente. Mas essa estratégia, aponta o estudo do BBVA, “mostra que a possibilidade de sucesso da Telefónica está perto de 100%”.

Em Portugal, diante da possibilidade de um acerto entre a PT e a Telefónica, o mercado especula que a operadora portuguesa não sairia do Brasil. A PT partiria para uma negociação com a Oi, empresa que tem entre os seus acionistas, o BNDES, banco de fomento do governo. É bom frisar que o presidente Lula já deixou claro preferir uma parceria com a Portugal Telecom, no Programa Nacional de Banda Larga, à Telefónica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário