Seguradora investe no cliente pré-pago



A QBE Brasil Seguros, subsidiária do grupo australiano QBE Insurance, celebrou uma parceria com a JCN Sistemas, especializada em soluções de negócios baseados em tecnologia “mobile” e proprietária do sistema “Recarga Fácil”, que realiza a venda de recarga de celular e a validação de eventos de negócios transacionados através do canal URA (Unidade de Resposta Audível, acionada através do teclado do próprio celular).

O acordo entre as companhias traz mais uma uma modalidade inédita de seguro que garante ao portador uma recarga mensal de celular, por um período de um ano, em caso de incapacidade física temporária por acidente, desemprego involuntário ou invalidez permanente total por acidente.

O Seguro conta ainda com uma pequena indenização por morte acidental, auxílio funeral e o segurado concorre a sorteios mensais de R$ 10 mil através de títulos de capitalização. Oferecido a partir do início de novembro, com um custo de R$ 4,90 mensais, o Seguro Fácil Premiado é vendido exclusivamente para os clientes do Recarga Fácil, através do canal URA.Desde seu lançamento, o Seguro Fácil Premiado já atingiu a média diária de 1,2 mil apólices contratadas.

De acordo com Alessandro Jarzynski, Presidente da QBE Brasil Seguros, o Seguro Fácil Premiado é um dos mais arrojados produtos de seguro de massa do mercado, não só por reconhecer o acesso ao celular como um serviço de primeira necessidade, mas também por ser o primeiro a lançar mão do sistema Recarga Fácil como um canal seguro e prático para transações de massa explorando o enorme alcance do celular pré-pago junto ao consumidor das classes C e D.

“Nossa parceria com a JCN garante à QBE uma posição de vanguarda em termos de marketing e logística de vendas de seguro massificado e inaugura uma experiência que poderá se estender para outras modalidades de seguro do nosso portfólio”, assinala Jarzynski.Na visão de Frederico Assis, diretor da JCN, a utilização do Recarga Fácil para a venda do Seguro Fácil Premiado é um exemplo do alto poder deste canal para operações de cross-selling e para absorver novas iniciativas de marketing voltadas para portadores de celular.

“O Recarga Fácil já é reconhecido pelas operadoras e pelas empresas de cartão como uma poderosa plataforma de varejo. Através da parceria com a QBE também estamos demonstrando que o modelo pode viabilizar iniciativas de marketing envolvendo toda a sorte de produtos e serviços para mais de 155 milhões de usuários de celular pré-pago no País”, afirma o Assis.

O sistema Recarga Fácil foi desenvolvido e lançado pela JCN em 2008 e já superou 1,1 milhão de transações de negócios beneficiando operadoras, empresas de cartão e usuários de pré-pago. Atualmente, o sistema funciona com os cartões Visa, Mastercard, Hipercard, Fortbrasil, Avista, Sorocred e Aura, oferecendo recargas para usuários TIM e Vivo em todo o território nacional. A utilização do Recarga Fácil é realmente simples.

Usando o próprio celular pré-pago, o usuário acessa o serviço de URA através do telefone *32245 (equivalendo à palavra “fácil” no teclado alfa-numérico) e adquire a recarga em instantes através de comandos de teclado e com o número do cartão. Todo o sistema de atendimento URA, conexão com as operadoras, conexão com os cartões e validação dos eventos de negócios fica a cargo da própria JCN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário