A Amdocs divulgou nesta quinta-feira, 24, o fornecimento para a TIM do Amdocs Customer Experience System (CES), um portfólio de gestão de pedidos, serviços e recursos e de uma solução de catálogo de produtos corporativos.
Na prática, a empresa integrará os sistemas de business support system (BSS) e operation suport system (OSS) da operadora, unificando o processo de pedido dos clientes, processos de provisionamento e ativação através de múltiplos canais e nas diversas linhas de negócio. Essas soluções permitirão que a TIM consolide dois ambientes operacionais diferentes (resultantes da compra da Intelig) em uma única plataforma suportando o processo de pedido até a ativação de uma linha, provendo visibilidade por meio dos serviços e recursos de rede. “A operadora poderá fazer a solicitação e ativar a linha em tempo real, oferecer mais flexibilidade para o usuário na contratação de serviços e pacotes e, além do mais, compartilhar os recursos e infraestruturas”, explica Nelson Wang, vice-presidente da Amdocs Brasil, que acredita que a nova aquisição está totalmente em linha com a estratégia da TIM de priorizar banda larga móvel e oferecê-la a até 75% de sua base pré-paga dentro de um prazo de três anos.
O executivo não revelou valores nem o tempo de contrato com a TIM, mas disse que é superior a um ano e que trata-se da primeira operadora no país com esse tipo de abordagem, de integração de todos os sistemas de negócios e de suporte de ponta-a-ponta. A integração, segundo ele, deve ocorrer em etapas a partir de meados do ano.
|
|
Daniel Machado |
Nenhum comentário:
Postar um comentário