Operadora de telefone móvel anuncia portal de compras coletivas


São Paulo - Com a ideia de aproveitar o bom momento visto atualmente na área de compras coletivas no Brasil, a operadora de celulares Claro, empresa da América Móvel, anunciou que lançará em breve seu portal voltado para esse segmento. Em parceria com o gigante do segmento Groupon o Claro Compras Coletivas é a primeira iniciativa no setor de telecomunicações na oferta deste serviço inédito aos seus mais de 52 milhões de clientes e também a outros usuários. Os sites de compras coletivas têm impulsionado o crescimento do setor de e-commerce no Brasil e a Claro entra no setor de olho nas vendas mobiles e compras feitas pelo celular.



O portal da operadora trará ofertas diárias com descontos agressivos (que variam de 50% a 90%) em produtos e serviços nos segmentos de gastronomia, saúde e bem-estar, entretenimento, hotelaria. Além disso, o usuário Claro também contará com ofertas exclusivas de aparelhos, planos de serviços e conteúdo para celulares da operadora. Inicialmente, o portal de compras coletivas da Claro terá interação via web e, em breve, contará com uma interface mobile, disponível para 100% da base de assinantes da operadora, baseada em WAP, SIM Card (Menu Claro) e SMS.



O portal também terá futuramente aplicativos para os principais sistemas operacionais de diversos modelos de celular. "Queremos expandir a experiência bem-sucedida de compras coletivas para nossos clientes, proporcionando acesso imediato a diversas ofertas com descontos agressivos. É mais uma oportunidade de aproveitar as vantagens e mobilidade do celular", diz Fiamma Zarife, diretora de Serviços de Valor Agregado e Roaming da Claro.



"Esta é uma iniciativa que surgiu para fortalecer ainda mais a nossa parceria com a Claro. Além disso, esta parceria também permite que as ofertas Groupon atinjam um número ainda maior de pessoas", diz Daniel Funis, diretor de Marketing do Groupon.



Usuários

O usuário do portal Claro de compras coletivas também contará com um sistema de alertas diários via SMS e MMS, em que receberão, além da newsletter tradicional na sua caixa de e-mail, a oferta diretamente no seu celular, podendo efetuar a compra imediata através do próprio aparelho.



O pagamento das ofertas poderá ser realizado com cartão de crédito e débito, por meio da interface mobile, de forma altamente segura, com o mesmo mecanismo de segurança (chave de criptografia) já utilizado pelos bancos nas transações financeiras através do menu do chip da operadora.

2 comentários:

  1. Acredito que esta parceria é uma de várias que irã acontecer este ano no Brasil. No exterior já vimos muitas parcerias de grandes empresas para entrar no mercado de compras coletivas, assim como parcerias tambem vimos empresas desenvolvendo seu próprio site de compras coletivas (ex. Google, Facebook, Bing, NY Times, etc)
    Para um mercado que estima faturar, no Brasil, entre R$30 - 50 Milhões em 2011, muitas empresas estarão de olho em como entrar nesta onda!

    ResponderExcluir
  2. As grandes empresas, tem maior capacidade de articulação, quando se trata de otimizar suas receitas. O problema é o nosso governo que é lento em executar os programas de desenvolvimento do setor de telecomunicações.

    ResponderExcluir