No estado de São Paulo, a Vivo também liderou o market share de 3G do mês de março, com 39,13% do mercado. No mesmo mês em 2010, a participação de mercado da Vivo era de 31,73%, o que fortifica a idéia do plano de expansão de internet de terceira geração que pretende levar conexão a 2832 municípios até dezembro de 2011.
Por Flavia Sobral
No mês de março, a Vivo atingiu 41,66% no market share do mercado brasileiro de dados (placas + M2M), registrando aumento de 0,53 pontos percentuais em relação ao mês anterior. Desde o começo do ano, a operadora conquistou 1,60 pontos percentuais de participação de mercado, sendo líder em oito das nove regiões do Sistema Móvel Pessoal, neste segmento. No mesmo período, a Vivo conquistou o primeiro lugar em Minas Gerais e aumentou a liderança de dados na visão por DDD, passando a liderar em 48 DDD’s em março de 2011 (contra 45 em fevereiro).
Segundo a Anatel, a Vivo registrou 29,25% de participação do mercado 3G no Brasil no mês de março, 0,72 pontos percentuais maior do que o mês anterior e 0,22 pontos percentuais maior do que o mesmo mês em 2010. O aumento deve-se aos intensivos investimentos em estrutura e a criação do Plano Vivo Internet Brasil, lançado em junho do ano passado, que tem como objetivo levar cobertura 3G para todos os estados brasileiros, sendo 1371 municípios já cobertos.
No estado de São Paulo, a Vivo também liderou o market share de 3G do mês de março, com 39,13% do mercado. No mesmo mês em 2010, a participação de mercado da Vivo era de 31,73%, o que fortifica a idéia do plano de expansão de internet de terceira geração que pretende levar conexão a 2832 municípios até dezembro de 2011.
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