http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=20571&sid=17
Terceira Geração - Convergência
Digital
:: Cristina De Luca
Investir na expansão da rede. Esse é um dos objetivos da TIM Brasil. Além da
3G, a empresa quer aumentar a capilaridade e a qualidade da infraestrutura para
prover dados. E, para isso, pretende procurar empresas metropolitanas que tenham
interesse em negociar suas fibras.
"É a atual prioridade para a TIM", assegurou o presidente da companhia
Luca Luciani, durante o lançamento do Windows Phone, nesta terça-feira, 06/10,em
São Paulo. Segundo ele, a empresa investirá R$ 7 bilhões no fortalecimento da
infraestrutura da rede em três anos, começando este ano. A empresa deve encerrar
2009 já tendo investido R$ 2,4 bilhões, inclusive em 3G.
"Vamos usar para a rede de dados a mesma estratégia que usamos para aumentar
a qualidade da rede de voz. A TIM tinha um problema muito sério com a voz que
conseguimos revertar nos últimos seis meses. Agora vamos fazer o mesmo com a
rede 3G. Os investimentos começarão nas capitais, passarão ás 20 maiores cidades
brasileiras e, depois, outras 135 cidades", disse ele.
A estratégia é aumentar o número de fornecedores e promover maior competição
entre eles. "3G não é marketing. Não é propaganda. É negócio. Precisa de
investimento intensivo no fortalecimento do backbone", acrescentou o executivo.
Além da 3G, a empresa quer aumentar a capilaridade e a qualidade da
infraestrutura para prover dados. E, para isso, pretende se aproximar de
empresas metropolitanas que tenham interesse em negociar suas fibras.
Qualidade da rede e renovação do portifólio de ofertas fazem parte do
reposicionameto da empresa, focada cada vez mais no cliente. E isso já se faz
sentir, segundo Luca Luciani. Não à toa, a TIM subiu da sexta para a terceira
posição em qualidade de atendimento entre fevereiro e agosto de 2009,
atingindo índice de 92,250% no Índice de Desempenho no Atendimento da
Anatel.
Desde janeiro à frente da TIM Brasil, Luca Luciani vem implementando uma
estratégia focada em inovação. E isso se traduz no lançamento de produtos
diferenciados, como os planos Infinity e Liberty, aparelhos da linha Come With
Music, com a Nokia e agora o conceito Windows Phone, com a Microsoft.
"A meta é dar liberdade de escolha para o consumidor", refirma Luciani. razão
pela qual a empresa acaba de aderir ao modelo de venda de chips avulsos, para
uso em qualquer aparelho. E já prepara ofertas agressivas para o tradicional
modelo de vendas com subsídio dos aparelhos. Como será o caso da venda de
smartphones em 12 vezes sem juros.
A TIM continuará a ter o melhor portfólio de aparelhos do mercado e
antecipará o lançamento das principais inovações, de modo a se diferenciar da
concorrência aumentando o leque de opções para seus clientes", reafirmou o
executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário