Lei do SAC: Telefonia móvel concentra 29,6% das reclamações

 Luis Osvaldo Grossman
  Convergência Digital
 
Dados do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, apurados até 30 de novembro, dão conta que o setor de telefonia foi o que menos se adaptou à Lei do Serviço de Atendimento ao Consumidor, que completou um ano no último dia 01. A telefonia móvel é campeã das reclamações com 29,6%. A telefonia fixa ficou com 24,21% das queixas.No ranking das reclamações aparecem na telefonia móvel: Claro, BrOi( Oi/Brasil Telecom), TIM e Vivo. Já nas fixas, a lista é a seguinte: BrOi (Oi/Brasil Telecom), GVT, Telefônica, Embratel/Net e TIM.

Os números foram revelados num seminário no Ministério da Justiça, em Brasília, nesta sexta-feira, 04/12. O evento teve apresentações da secretária de Direito Econômico do MJ, Mariana Tavares, do diretor do DPDC, Ricardo Morishita, do procurador da República Alexandre Gavronski, do vice-presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Defesa do Consumidor (MPCON), José Augusto Peres Filho, e de representante da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

Esta é a segunda vez que o Ministério da Justiça concentra seu alvo na telefonia. Na quarta-feira, dia 02, foi lançado o Cadastro de Reclamações Fundamentadas, em parceria com o CADE. Nela, das 10 primeiras posições, oito são ocupadas por empresas ligadas à área. A primeira posição coube à Oi/Telecom que recebeu quase 6 mil reclamações. Destas, 3.164 foram atendidas e 2.808 não foram atendidas





Fonte:    http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=21214&sid=16


Nenhum comentário:

Postar um comentário