Atualmente, companhia emprega 250 pessoas no país.
Empresa perdeu seus principais executivos nos últimos meses.
Google contrata mais funcionários no Brasil
O Google planeja aumentar em 50% o número de funcionários no Brasil em
2011. A informação foi dada nesta quarta-feira (23) por Dennis Woodside,
vice-presidente para Américas da companhia, durante encontro com
jornalistas em São Paulo.De acordo com Woodside, o Google está em busca de profissionais das áreas de engenharia, vendas e publicidade com ou sem experiência em tecnologia. "Mandem seus currículos", brincou Woodside.
O Google emprega, atualmente, 250 pessoas no Brasil em seu escritório em São Paulo e no centro de pesquisa e desenvolvimento em Belo Horizonte. De acordo com Woodside, o faturamento da empresa no país cresceu 80% em 2010.
A companhia perdeu, nos últimos meses, dois de seus principais executivos na América Latina. Em setembro, Alexandre Dias, responsável pela operação no Brasil, trocou a companhia pela Anahnguera Educacional. Seu substituto foi confirmado pela empresa hoje: Fábio Coelho, ex-presidente do iG.
Recentemente, Alexandre Hohagen, que comandava toda a América Latina, deixou o Google para iniciar a operação do Facebook na região. O cargo está vago e segundo o Google não há pressa em preenchê-lo.
Woodside diz enxergar com naturalidade essas mudanças. "As pessoas aprenderam a trabalhar com a internet no Google e é natural que elas procurem outras empresas na medida em que ela se torna um meio de comunicação cada vez mais utilizado".
No site do Google há uma página para quem quiser se candidatar a uma vaga na empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário