Os investimentos
da Vivo no Brasil neste ano serão maiores do que em 2010. O orçamento
aprovado pelo Conselho pode atingir a marca de R$ 3,48 bilhões. Na
comparação com o montante investido em 2010, a empresa terá,
aproximadamente, 40% mais recursos. A maior concentração de
investimentos estará na ampliação da rede da Vivo e em Tecnologia da
Informação.
Em junho do ano passado, a Vivo anunciou um ambicioso projeto de expansão de sua cobertura de terceira geração (3G), o Plano Vivo Internet Brasil, que ampliará sua rede de 600 para 2.832 municípios brasileiros até o final deste ano. Ao término do programa, 85% da população terão acesso a mais avançada rede móvel 3G do País. Até dezembro de 2010, a Vivo chegou a 1.206 cidades, média de 3 novos municípios por dia com 3G, em um período de seis meses. Quixabá (PB) e Bozano (RS) com 1,5 mil e 2,4 mil habitantes, respectivamente, são exemplos das localidades que estão conectadas com a melhor tecnologia 3G do País.
“Construímos em tempo recorde a maior rede 3G do País e essa expansão continua acelerada, gerando um volume de receitas que faz com que já tenhamos o retorno de praticamente todo o investimento realizado”, diz Roberto Lima, presidente da Vivo. “A companhia se consolidou como uma organização que é mais que uma operadora de telecomunicações móveis. É um importante agente de transformações econômicas, sociais e culturais, que captura e cria valor para as pessoas, para a sociedade e para o País”, complementa Lima.
Uma parte do investimento de 2011 está destinada ao pagamento dos 23 lotes adquiridos no leilão de sobras de freqüências realizado pela Anatel em dezembro do ano passado. O valor final a ser pago pela Vivo será definido na data da assinatura dos termos, conforme as regras estabelecidas no edital e impostas pelo órgão regulador.
Sobre a VivoA Vivo (Bovespa: VIVO3, VIVO4; NYSE: VIV), empresa do Grupo Telefônica no Brasil, é a líder do mercado de telecomunicações móveis no País desde sua criação, em abril de 2003. O market share da empresa é de 29,7%, com mais de 60 milhões de clientes. A empresa é destaque em todos os indicadores de desempenho e qualidade avaliados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Esse desempenho é resultado da busca diária da Vivo para manter a excelência na prestação de serviço, com foco na qualidade em todos os pontos de contato com o cliente, na transmissão móvel de dados baseada na maior e na melhor rede de segunda e de terceira geração (3G) do País. A maior operadora do mercado brasileiro lançou, em junho de 2010, o mais amplo projeto de expansão da tecnologia 3G, que em 2011 chegará a 85% da população brasileira em 2.832 municípios por meio do por meio do Plano Vivo Internet Brasil. Em 2010, a empresa superou a marca de 1.000 municípios conectados.
A marca Vivo está ligada aos esportes, à cultura e à responsabilidade sócio-ambiental. A empresa é patrocinadora da Seleção Brasileira de futebol e apóia os times de vôlei e de basquete do Minas e do Franca, respectivamente. O projeto Conexão Vivo é um dos destaques na área cultural ao inovar na expressão artística e abrir espaço para diferentes e ecléticos estilos.
A operadora investe na inclusão social por meio do Instituto Vivo, com iniciativas em rede voltadas à educação através de novas formas de aprendizagem. O cuidado com o meio-ambiente fez a Vivo desenvolver campanhas de reciclagem de aparelhos celulares, baterias e acessórios, que já coletou mais de 2,5 milhões de itens.
O reconhecimento do trabalho da Vivo está em diversos prêmios de renomados institutos. A empresa é uma das melhores para se trabalhar, de acordo com a Revista Você S.A. e o Great Place To Work. A Vivo foi o destaque em melhores práticas na relação com os investidores do setor de Telecomunicações, Mídia e Tecnologia pela Institutional Investor. Além disso, a Vivo é a Empresa mais Admirada do Brasil no setor de Telecomunicações Móveis, pela Revista CartaCapital; a Empresa de Maior prestígio do Brasil, pela Revista Época Negócios; Top of Mind pelo Datafolha; Empresa da Década na relação com o consumidor, pela Revista Consumidor Moderno; e a marca mais valiosa do Brasil no setor de Telecomunicações, na avaliação da consultoria Brand Finance. [IPedrazzi@vivo.com.br]
Em junho do ano passado, a Vivo anunciou um ambicioso projeto de expansão de sua cobertura de terceira geração (3G), o Plano Vivo Internet Brasil, que ampliará sua rede de 600 para 2.832 municípios brasileiros até o final deste ano. Ao término do programa, 85% da população terão acesso a mais avançada rede móvel 3G do País. Até dezembro de 2010, a Vivo chegou a 1.206 cidades, média de 3 novos municípios por dia com 3G, em um período de seis meses. Quixabá (PB) e Bozano (RS) com 1,5 mil e 2,4 mil habitantes, respectivamente, são exemplos das localidades que estão conectadas com a melhor tecnologia 3G do País.
“Construímos em tempo recorde a maior rede 3G do País e essa expansão continua acelerada, gerando um volume de receitas que faz com que já tenhamos o retorno de praticamente todo o investimento realizado”, diz Roberto Lima, presidente da Vivo. “A companhia se consolidou como uma organização que é mais que uma operadora de telecomunicações móveis. É um importante agente de transformações econômicas, sociais e culturais, que captura e cria valor para as pessoas, para a sociedade e para o País”, complementa Lima.
Uma parte do investimento de 2011 está destinada ao pagamento dos 23 lotes adquiridos no leilão de sobras de freqüências realizado pela Anatel em dezembro do ano passado. O valor final a ser pago pela Vivo será definido na data da assinatura dos termos, conforme as regras estabelecidas no edital e impostas pelo órgão regulador.
Sobre a VivoA Vivo (Bovespa: VIVO3, VIVO4; NYSE: VIV), empresa do Grupo Telefônica no Brasil, é a líder do mercado de telecomunicações móveis no País desde sua criação, em abril de 2003. O market share da empresa é de 29,7%, com mais de 60 milhões de clientes. A empresa é destaque em todos os indicadores de desempenho e qualidade avaliados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Esse desempenho é resultado da busca diária da Vivo para manter a excelência na prestação de serviço, com foco na qualidade em todos os pontos de contato com o cliente, na transmissão móvel de dados baseada na maior e na melhor rede de segunda e de terceira geração (3G) do País. A maior operadora do mercado brasileiro lançou, em junho de 2010, o mais amplo projeto de expansão da tecnologia 3G, que em 2011 chegará a 85% da população brasileira em 2.832 municípios por meio do por meio do Plano Vivo Internet Brasil. Em 2010, a empresa superou a marca de 1.000 municípios conectados.
A marca Vivo está ligada aos esportes, à cultura e à responsabilidade sócio-ambiental. A empresa é patrocinadora da Seleção Brasileira de futebol e apóia os times de vôlei e de basquete do Minas e do Franca, respectivamente. O projeto Conexão Vivo é um dos destaques na área cultural ao inovar na expressão artística e abrir espaço para diferentes e ecléticos estilos.
A operadora investe na inclusão social por meio do Instituto Vivo, com iniciativas em rede voltadas à educação através de novas formas de aprendizagem. O cuidado com o meio-ambiente fez a Vivo desenvolver campanhas de reciclagem de aparelhos celulares, baterias e acessórios, que já coletou mais de 2,5 milhões de itens.
O reconhecimento do trabalho da Vivo está em diversos prêmios de renomados institutos. A empresa é uma das melhores para se trabalhar, de acordo com a Revista Você S.A. e o Great Place To Work. A Vivo foi o destaque em melhores práticas na relação com os investidores do setor de Telecomunicações, Mídia e Tecnologia pela Institutional Investor. Além disso, a Vivo é a Empresa mais Admirada do Brasil no setor de Telecomunicações Móveis, pela Revista CartaCapital; a Empresa de Maior prestígio do Brasil, pela Revista Época Negócios; Top of Mind pelo Datafolha; Empresa da Década na relação com o consumidor, pela Revista Consumidor Moderno; e a marca mais valiosa do Brasil no setor de Telecomunicações, na avaliação da consultoria Brand Finance. [IPedrazzi@vivo.com.br]
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