Nokia deve receber bilhões de dólares por acordo com Microsoft
A fabricante de celulares Nokia receberá bilhões de dólares da Microsoft pela parceria firmada entre as duas companhias, anunciada no fim da semana passada. O acordo prevê a adoção do Windows Phone como o principal sistema operacional dos smartphones da companhia finlandesa.
Durante coletiva para jornalistas realizada no domingo, 13, o CEO da Nokia, Stephen Elop, não declarou quanto espera receber da Microsoft, mas disse que a quantia servirá para ser reinvestida nas operações da fabricante de celulares, que vem enfrentando dificuldades no mercado de smartphones, frente o avanço do iPhone e dos aparelhos equipados com Android, plataforma do Google, e no mercado de celulares populares, face o crescimento das vendas dos aparelhos chineses.
O executivo adiantou que o recebimento da quantia também resultará em “reduções substanciais” na companhia, inclusive demissões, já que não precisará mais investir tanto no desenvolvimento de um sistema operacional próprio. No entanto, o Elop disse que não pretende diminuir os gastos da Nokia com pesquisa e desenvolvimento.
O presidente da Nokia declarou ainda que pode vir a fazer acordos com o Google para equipar celulares com o Android, o que poderia ser “uma grande transformação” no mercado. Segundo ele, o gigante das buscas já expressou interesse num acordo com sua empresa, mas há certo receio em firmar tal parceria para que não seja criado um “duopólio” entre o Android e o iPhone. Com informações do Financial Times, The Wall Street Journal e The Inquirer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
A partir deste mês, os clientes Vivo contam com mais um atrativo em seus celulares, o Vivo Som de Chamada. Agora os usuários podem es...
-
Uma das principais promessas de estímulo da indústria nacional de equipamentos de telecomunicações e incentivo a queda de preço da banda l...
Nenhum comentário:
Postar um comentário