Organização da Rio-16 define patrocinador de telecomunicações


O Comitê Organizador dos Jogos do Rio-2016 anunciou ontem o consórcio formado por Embratel e Claro como o patrocinador nacional exclusivo do evento na categoria de telecomunicações.
O comitê não revelou valores, mas previu, em uma estimativa conservadora, no dossiê de candidatura uma arrecadação de R$ 724 milhões com patrocínios locais.
O consórcio, que irá trabalhar na elaboração do detalhamento da operação olímpica, é o segundo patrocinador local do evento. No ano passado, o Bradesco foi anunciado na categoria serviços financeiros e seguros e deve desembolsar ao menos R$ 570 milhões.
"[A proposta do consórcio] contempla projetos de apoio ao desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro e de promoção dos Jogos por todo o país", disse Leonardo Gryner, diretor-geral do comitê.
Os contratos nacionais não têm relação com patrocínios negociados com o COI (Comitê Olímpico Internacional).
Nos acordos locais, o país recebe a maior parte do valor, e o COI fica com os royalties.
Além de Bradesco, Embratel e Claro, há os patrocinadores mundiais dos Jogos: Coca-Cola, Atos Origin, Dow, Omega, Panasonic, Procter & Gamble, Samsung e Visa.

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