Isso significa 50% de todos os americanos, não apenas aqueles que dizem que estão online. Seis anos atrás, quando o Pew conduziu a primeira pesquisa semelhante, apenas 5% de todos os adultos disseram usar sites sociais, como Facebook, LinkedIn ou MySpace.
É um sinal de quão profunda e amplamente as redes sociais têm penetrado nas vidas das pessoas comuns e, por sua vez, transformado as formas pelas quais elas se comunicam, as autoridades governam e as empresas vendem produtos.
Pais tem usado Facebook para ver as babás, as montadoras para introduzir novos modelos e a polícia para monitorar suspeitos. Autoridades do governo federal estão se preparando para usar sites de redes sociais na precaução de furacões na Costa Leste.
A pesquisa do Pew descobriu que entre os adultos que estão online, as taxas de participação eram mais elevadas: 65%, ligeiramente acima dos 61% no ano passado.
Não é surpreendente que os sites sejam mais populares entre os jovens: 83% das pessoas entrevistadas na faixa etária de 18-29 disseram ter usado sites de rede social, em comparação com 51% das pessoas na faixa 50-64. Os jovens também têm duas vezes mais probabilidade de usar sites de redes sociais a cada dia.
A pesquisa realizada pelo centro de Internet e American Life Project descreveu as mulheres de 18 a 29 anos como "as mais poderosas usuárias", com 89% delas usando sites de redes sociais e 69% usando todos os dias. Tal constatação gritante tem implicações óbvias para a publicidade em sites como o Facebook.
Nem renda, nem a educação parecia ter qualquer influência estatisticamente significativa sobre o uso dos sites. Um estudo separado publicado pelo Pew revelou que, em junho negros americanos continuaram a ser mais prováveis usuários do Twitter do que os brancos. Um em cada quatro afro-americanos usuários da Internet disseram que usaram o Twitter "ocasionalmente" e 11% afirmaram utilizá-lo diariamente.
Treze por cento das pessoas on-line se descrevem como os usuários do Twitter e a maior parte deles usam em seus smartphones. A Internet ainda é mais comumente usada todos os dias por e-mail e busca, com 61% acessando todos os dias para verificar e-mail, 59% para pesquisa e 43% para redes sociais.
Há sinais de que a rede social está atingindo seu limite. Pedindo uma palavra para descrever a experiência de rede social, a mais comum foi "boa" e um em cada cinco entrevistados, no entanto, parecia menos otimista. Eles usaram palavras como "chata", demorada ("time-consuming") e que mais valorizadas do que merecem ("overrated").
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