Metade da América está usando Redes Sociais

Há seis anos, eram 5%.

Pela primeira vez, metade dos adultos nos Estados Unidos disseram ter usado um site de rede social, de acordo com uma nova pesquisa realizada pelo Pew Research Center.

Isso significa 50% de todos os americanos, não apenas aqueles que dizem que estão online. Seis anos atrás, quando o Pew conduziu a primeira pesquisa semelhante, apenas 5% de todos os adultos disseram usar sites sociais, como Facebook, LinkedIn ou MySpace.

É um sinal de quão profunda e amplamente as redes sociais têm penetrado nas vidas das pessoas comuns e, por sua vez, transformado as formas pelas quais elas se comunicam, as autoridades governam e as empresas vendem produtos.

Pais tem usado Facebook para ver as babás, as montadoras para introduzir novos modelos e a polícia para monitorar suspeitos. Autoridades do governo federal estão se preparando para usar sites de redes sociais na precaução de furacões na Costa Leste.

A pesquisa do Pew descobriu que entre os adultos que estão online, as taxas de participação eram mais elevadas: 65%, ligeiramente acima dos 61% no ano passado.

Não é surpreendente que os sites sejam mais populares entre os jovens: 83% das pessoas entrevistadas na faixa etária de 18-29 disseram ter usado sites de rede social, em comparação com 51% das pessoas na faixa 50-64. Os jovens também têm duas vezes mais probabilidade de usar sites de redes sociais a cada dia.

A pesquisa realizada pelo centro de Internet e American Life Project descreveu as mulheres de 18 a 29 anos como "as mais poderosas usuárias", com 89% delas usando sites de redes sociais e 69% usando todos os dias. Tal constatação gritante tem implicações óbvias para a publicidade em sites como o Facebook.

Nem renda, nem a educação parecia ter qualquer influência estatisticamente significativa sobre o uso dos sites. Um estudo separado publicado pelo Pew revelou que, em junho negros americanos continuaram a ser mais prováveis usuários do Twitter do que os brancos. Um em cada quatro afro-americanos usuários da Internet disseram que usaram o Twitter "ocasionalmente" e 11% afirmaram utilizá-lo diariamente.

Treze por cento das pessoas on-line se descrevem como os usuários do Twitter e a maior parte deles usam em seus smartphones. A Internet ainda é mais comumente usada todos os dias por e-mail e busca, com 61% acessando todos os dias para verificar e-mail, 59% para pesquisa e 43% para redes sociais.

Há sinais de que a rede social está atingindo seu limite. Pedindo uma palavra para descrever a experiência de rede social, a mais comum foi "boa" e um em cada cinco entrevistados, no entanto, parecia menos otimista. Eles usaram palavras como "chata", demorada ("time-consuming") e que mais valorizadas do que merecem ("overrated").

Nenhum comentário:

Postar um comentário